TMW-BR-DEV
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análise de Poderes dos Monstros

3 participantes

Ir para baixo

Análise de Poderes dos Monstros Empty Análise de Poderes dos Monstros

Mensagem  Lunovox Ter 27 Jul 2010, 8:34 pm

Uma vez eu me fiz umas perguntas: "Quais são os monstros que devo matar em cada um dos meus Níveis para pode upar rapidamente?"
Ja me encontrei numa situação onde os monstros ou eram fracos d+ com pouca exp, ou eram fortes d+ com muita exp.
Fui fazer uma análise detalhada de todos os monstros do TMW e comparar com os LVLs recomendados para que os usuários matem estes monstros. Eu acabe descobrindo algo que todo mundo ja sabe:
"Falta monstros no TMW-BR!!!! Análise de Poderes dos Monstros Suspect "

Embora todos nós ja sabemos isso, essa é a primeira vez que chegamos a esse resultado através de números.

Curva de Upagem: Análise de Poderes dos Monstros Icon_study

Análise de Poderes dos Monstros Cusvadeupagem

Notem que o Char exige pouca experiencia para pode subir níveis. Durante todo o gráfico a linha azul (que é atual exigência de experiencia para cada LVL) se mantem sempre encostada na base do Gráfico. Mas a partir do LVL70 (vida a base) é que o jogo começa a exigir LVLs d+. Isso é causado por pela curva da linha azul deste gráfico q é acentuada d+ a partir do lvl70.

Então comecei a fazer alguns teste de alteração da Exigência de Experiência criando curva alternativas com as linhas Vermelhas(Upagem Difícil), Verde(Upagem de Media Dificuldade) e Amarela(Upagem Facil).

A diferença da upagem da linha azul(upagem atual no jogo) para a upagem da linha amarela(upagem fácil) é que na amarela fica mais dificil de upar até o lvl60, mas apos isso fica menos exigente do que a linha
upagem da linha azul.

Então qual os melhores monstros para upar em cada um dos nível?
Bom! se vc analisar os números que geraram a linha azul e comparar com os pontos de experiencia dados operecida por cada monstros do servidor vc vai achar quantos de cada monstros vc precisará matar até chegar ao lvl99.
Análise de Poderes dos Monstros Grafico
No gráfico acima, cada coluna é um monstros diferente no TMW-BR, e cada linhas é um LVL com sua exigência de experiência para upar no TMW-BR. Se cruzarmos os dados das linhas e colunas vc vai achar quantos de cada monstros vc precisará matar até avançar ao próximo lvl. Então eu marquei com cores cada célula baseado num critério simples:

  • Verde (Facil upagem no nível atual) - Se vc precisas matar de 7 a 25 monstros da coluna para upar ao próximo lvl.
  • Amarelo (Upagem intermediária no nível atual) - Se vc precisas matar de 26 a 75 monstros da coluna para upar ao próximo lvl.
  • Vermelho (Upagem difícil e entediante)- Se vc precisas matar de 76 a 200 monstros da coluna para upar ao próximo lvl.
Onde está a deficiência de monstro nisso?
Notem que o gráfico acima tem algumas colunas faltando para que o gráfico se torne linear. Os monstros que faltam tem as seguintes características:

  • Mais forte q escorpiões(10exp) e mais fracos que morcegos(35exp). Recomendo q criemos 2 monstros que ofereças as respectivas experiencias:17exp e 22exp.
  • Mais forte q esqueletos arqueiros(525exp) e mais fracos que fadas guardiãs(2800exp). Recomendo q criemos 4 monstros as respectivas experiencias: 975exp, 1400exp, 1900exp e 2300exp.
  • Mais forte q esqueletos pirata(5500exp) e mais fracos que morte(15500exp). Recomendo q criemos 3 monstros as respectivas experiencias: 8000exp, 10500exp e 13000exp.
  • Mais forte q morte(15500exp) e mais fracos que dragão verde(32600exp). Recomendo q criemos 2 monstros as respectivas experiencias: 21200exp e 26900exp.
Isso dará um total de 11 monstros que estão faltando.

Os problemas são sentidos no jogo da seguinte forma:

  • Quem está matando escorpiões sente um pouco de tédio antes de passar para os morcegos.
  • Quem está matando esqueletos arqueiros sente um pouco de tédio antes de passar para as fadas guardiãs.
  • Quem está matando esqueletos pirata sente um pouco de tédio antes de passar para a morte.
  • Quem está matando a morte sente um pouco de tédio antes de passar para dragões.
CONCLUSÃO:
Precisamos nos unir para desenhar os Sprites deste 11 monstros que estão faltando. Alguem tem alguma ideia por onde começar? Análise de Poderes dos Monstros Icon_silent
Lunovox
Lunovox
Administrador(a)
Administrador(a)

Mensagens : 141
Data de inscrição : 10/05/2010
Idade : 92
Localização : Gravatá-PE

http://sites.google.com/site/tmwbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Análise de Poderes dos Monstros Empty Re: Análise de Poderes dos Monstros

Mensagem  Oryon Qua 28 Jul 2010, 3:29 am

Estou encantado com a análise! Mas infelizmente não dá pra visualizar o gráfico e tabela perfeitamente... Análise de Poderes dos Monstros Icon_cry
Os números as vezes costumam pregar peças naqueles que os utilizam, por vezes eles nos sinalizam informações gritantes que não conseguimos perceber, embora esse não seja o caso dessa análise. Fazer um bom uso dos métodos Estatísticos pode render bons frutos, como a simples identificação de um padrão no game ou até mesmo levar-nos ao caminho de otimização no processo de desenvolvimento.

Não sei se complementa, mais no Wiki tem mais algumas informações estatísticas sobre pontos de experiência... Eu fiz uma sugestão muito subjetiva (mas baseada em minha experiência no game e opiniões de jogadores dinossauros) de quais monstros derrotar de acordo com o nível do personagem. Lunovox se você puder publicar a tabela numa dimensão melhor, agradeço antecipadamente! Análise de Poderes dos Monstros Icon_wink

Vamos torcer que sejam revelados novos talentos nessa área do desenvolvimento de sprites!!!
Oryon
Oryon
Novato(a)

Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/07/2010
Idade : 33
Localização : Dublin - Irish

https://www.youtube.com/user/CarlosMarlonLopes

Ir para o topo Ir para baixo

Análise de Poderes dos Monstros Empty Re: Análise de Poderes dos Monstros

Mensagem  Lunovox Qua 11 Ago 2010, 11:48 pm

AQUI Oryon! Análise de Poderes dos Monstros 911821
Lunovox
Lunovox
Administrador(a)
Administrador(a)

Mensagens : 141
Data de inscrição : 10/05/2010
Idade : 92
Localização : Gravatá-PE

http://sites.google.com/site/tmwbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Análise de Poderes dos Monstros Empty Re: Análise de Poderes dos Monstros

Mensagem  Oryon Sex 13 Ago 2010, 2:23 am

Esta verificando Lunovox. Eu fiquei viajando na forma que você concebeu as fórmulas dos níveis de experiência.

Estava pensando, que seria uma boa usar o modelo médio de dificuldade para o TMW.

Mudando um pouco de assunto. O que é necessário para reduzirmos a capacidade de itens no inventário? Temos que fazer os jogadores usar mais o banco lembra? Tem meu apoio para fazer isso.
Oryon
Oryon
Novato(a)

Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/07/2010
Idade : 33
Localização : Dublin - Irish

https://www.youtube.com/user/CarlosMarlonLopes

Ir para o topo Ir para baixo

Análise de Poderes dos Monstros Empty Re: Análise de Poderes dos Monstros

Mensagem  Lunovox Sex 13 Ago 2010, 8:31 am

Oryon escreveu:Esta verificando Lunovox. Eu fiquei viajando na forma que você concebeu as fórmulas dos níveis de experiência.
car é meio complicado explicar como gerei aquelas formulas. Pois usar uma curva senoidal, ou seja, quanto maior é o lvl mais a curva se acentual para cima. Fazendo teste notei que não devemos mudar a curva de poder atual do TMW, pois o que falta realmente são monstros com poderes que preencheram lacunas de sequencia de upagem. E pq deveriamos reagrupar monstros de nivel de poderes similares uns aos outros tb em locais próximos ous as outros. Isso já é algo muito alem de nossa capacidade de desenvolvimento, pois precisaria de uma reforma completa no mapa geral para conseguirmos isso.

Em todo o caso podemos apenas é desenvolver novos monstros que preencherão lacunas de sequencia de upagem, que são essa colunas que faltam na imagem abaixo:
Análise de Poderes dos Monstros Grafico


Oryon escreveu:Estava pensando, que seria uma boa usar o modelo médio de dificuldade para o TMW.

Mudando um pouco de assunto. O que é necessário para reduzirmos a capacidade de itens no inventário? Temos que fazer os jogadores usar mais o banco lembra? Tem meu apoio para fazer isso.
Não poemos reduzir a quantidade d eitens no inventário. Mas existe um limite de peso. Podemos mudar o peso dos itens, para deixar próximo ao real(ou seja aumentando o peso). Assim, a capacidade de peso do inventário encheria rápido, obrigando o player a usar bastante o estoquista.

Outra coisa que eu queria fazer para movimentar mais a economia, mas não me permitiram, é fazer o banco e o estoquista cobrarem pelos seus serviços. Dependendo da cidade onde eles estejam podemos fazer variar o valor cobrado. Isso obrigará o jogador a viajar mais no jogo só para poder guardar seus pertencer pagando o mínimo possivel. (Eles andarão mais pelo mundo)

Essa ideia foi inspirada no jogo Mini Fazendo do Orkut, pois lá tudo é feito para fazer o jogdor gastar a toa o próprio $$$. Ou seja, ganha-se muito, mas gastase em objetos.
Lunovox
Lunovox
Administrador(a)
Administrador(a)

Mensagens : 141
Data de inscrição : 10/05/2010
Idade : 92
Localização : Gravatá-PE

http://sites.google.com/site/tmwbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Análise de Poderes dos Monstros Empty Re: Análise de Poderes dos Monstros

Mensagem  Catchup Qui 19 Ago 2010, 10:30 pm

sugiro uma tentativa meio boba em algumas ocasiões mais que pode facilmente nos salvar...

Bom como vimos no outro server private
tinha mais que o triplo de monstros que aqui e o que notei e que varios desses monstros são modificações na sprite sendo cores
ou equipamento pra modifica..
sei que assim fica estranho e queremos monstros originais mais percebem que quase não tivemos monstros originais criados

meu caso =/

Bom dessa maneira poderiamos amentar o tamanho do jogo e a quantidade de monstros sem fazer muito trabalho que requer tempo (coisa que não temos de sobra)
Catchup
Catchup
Desenvolvedor(a)
Desenvolvedor(a)

Mensagens : 138
Data de inscrição : 19/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Análise de Poderes dos Monstros Empty Re: Análise de Poderes dos Monstros

Mensagem  Lunovox Qui 19 Ago 2010, 10:35 pm

É verdade!
Mas isso seria apenas um tapa-buracos!
E existe alguns monstros que não podem mais ser duplicados com recolores , pois já temos muitos dele!
Lunovox
Lunovox
Administrador(a)
Administrador(a)

Mensagens : 141
Data de inscrição : 10/05/2010
Idade : 92
Localização : Gravatá-PE

http://sites.google.com/site/tmwbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Análise de Poderes dos Monstros Empty Re: Análise de Poderes dos Monstros

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos